segunda-feira, maio 08, 2006

Sobre medos e segredos


O que chamaria mais a sua atenção, descobrir um segredo mantido a 7 chaves, ou saber que um alguém, ou milhares de alguéns descobriram o seu?

Interessantemente, um blog oferece um serviço que de alguma forma oferece as duas possibilidades.

Não sei se alguém ai já entrou no PostSecret (http://www.postsecret.blogspot.com/) ou se talvez o tenha, provavelmente não se deu ao trabalho de ler alguns dos textos lá publicados, afinal, todo o conteúdo está em inglês.

Mas esse é um dos poucos blogs que têm minha visita freqüente, o que ele oferece, basicamente, é que qualquer pessoa crie um cartão postal e conte um segredo. Não sendo identificado, a imagem do postal é exibida no site. Ao acessá-lo, você pode conhecer os segredos de milhares de internautas, e saber, que muitos deles têm problemas como os seus, ou melhor, como os nossos.

A muito tempo eu gostaria de falar um pouco sobre esse blog, mas hoje, em especial, um desses segredos me chamou a atenção. Momento perfeito para comentá-lo aqui, e obviamente, exibi-lo.

Imagino, por um segundo, como deve ter ficado aliviado o sujeito que enviou essa mensagem.

O postal é, obviamente, esse publicado aí em cima. Aqui em baixo segue a tradução. Vocês vão entender assim que a lerem.

“Eu dirigi pelas ruas todo o dia, procurando algum lugar que me vendesse uma arma e a entregasse no momento da compra. Descobri que a lei funciona porque é amanhã e EU AINDA ESTOU VIVO”.

Vou dar um minutinho para que vocês (ou talvez você – será que tem alguém ai?) visitem o site e depois eu comento exatamente o que penso sobre ele.

Um comentário:

Unknown disse...

Thiago, eu conheci esse blog quando ele ganhou um prêmio do Blogger, acho que de melhor do mundo, ou algo assim. É genial, estou sempre dando uma olhada...Só não sei se isso me faz bem ou mal, mas tudo bem...