terça-feira, maio 16, 2006

Que circo

Mas quem será que são os palhaços?

Meu Deus! O que está acontecendo em São Paulo? Fui pego de surpresa com toda essa violência.

Porque isso tudo? (Essa pergunta é tipo “TODO MUNDO QUER SABER”, mas é sério, fui pego de surpresa)

Rebeliões simultâneas em três estados, ônibus queimados, ataques a policiais nas ruas, agências bancárias saqueadas e tudo isso comandado de dentro de uma cadeia. Como assim?

Mas não se limita a isso. Porque será que o governador paulista se recusou a aceitar ajuda federal? Porque preferir negociar com o PCC antes de usar o exército?

Como escrevo para meu blog, posso dizer que tudo isso faz parte de um grande esquema conspiratório. O Canário (caboco com quem divido apartamento) que me perdoe; mas não tem outra explicação.

E vou explicar minha teoria indo direto ao assunto. Acho que o governo federal de alguma forma participou em todas essas rebeliões. Acho que o objetivo é melhorar a imagem do exército junto a população para caso as eleições não sejam favoráveis, Lula manter o poder. Pronto, falei.

Muita coisa aponta nesse sentido. Militarização (a propósito, o pessoal aí ficou sabendo dos 250 novos tanques de guerra comprados na Alemanha?) e apoio total a governos de tendência militares (Evo, Chaves e Fidel). Só nos últimos 2 anos, o exército já ocupou as ruas de algumas capitais duas vezes e em ambas teve sucesso absoluto.

Nesses mesmos últimos 2 anos, não foi feita sequer uma denúncia contra o exército, (exceto os mandos e desmandos daquele general no aeroporto, mas de qualquer forma, a crítica não foi contra a instituição militar) eles tão tramando alguma coisa gente.

Mas por agora, parece que nossos líderes finalmente controlaram a situação.

"Cúpula do PCC ordena fim dos ataques em SP"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121590.shtml

Parece até piado, viu.


2 comentários:

Anônimo disse...

mais uma conspiração??ah nao...nao perdoo!! mas na moral sucesso absoluto do exercito??como assim eles tiverem q negociar com os traficantes..

efvilha disse...

Olá!
O pensamento é livre! Se você pensa nessa direção, tem o direito de fazê-lo, este espaço é para isso mesmo, e deve ser respeitado.
O que aconteceu nos últimos dias, tanto no caso Bolívia, quanto as rebeliões nos presídios, foi uma grande afronta, a nós, brasileiros.
E o que vemos? A mim, fragilidades no governo.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo