quarta-feira, julho 26, 2006


A hora do Google está chegando ao fim!

O sistema de busca Google já não é tão popular entre os Nerd`s da internet. A metodologia de posicionamento dos links já não alcança com a mesma satisfação todos os clientes. Normalmente é melhor posicionado o link mais linkado, mas isso não quer dizer que seja o mais atual, ou muito menos o mais completo.

Nessa lacuna de satisfação deixada pela ferramenta, novos sistemas procuram, com o perdão do chavão, um lugar ao sol; ou melhor, um espaço de mais acessados do usuário.

Entre as novas estruturas, uma, entretanto, me chamou muito a atenção e ganhou um posto de destaque no meu FAVORITOS.

Sob o slogan “Who’s saying what. Right now.” ("Quem está falando o que. Agora"); o site Technorati (http://www.technorati.com/) se pretende a exibir ao usuário a informação de busca mais recente da net. E como comprova a foto ai do lado, o sistema de identificação de sites é ainda mais eficiente que o famoso Google. Por que?

O Peixe Fugido tinha seu último post publicado entre os primeiros sites trazidos pelo resultado da busca com a palavra “peixe fugido”. E olha que eu nem precisei mandar e-mails para eles, nem nada disso. O blog estava lá e pronto!

Que super ferramenta é essa?

A minha favorita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tentei procurar o meu blog lá e não achei.

Você tem um sério problema com relação ao google, hein? O que ele te fez?

Unknown disse...

Em termos profissionais, numa análise fria, eu gostei do Technorati...Mas já em âmbito pessoal, minha fé no deus Google continua firme e forte, já que o Lacunas só aparece nele...