segunda-feira, agosto 07, 2006

Sobre o que é complicado. E o que vale a pena.

As coisas deviam ser mais fáceis.

Já repararam como tudo o que nos é essencial, é algo bem simples de se fazer. Ainda não vi nesse mundo alguém reclamando pelo trabalho que temos ao respirar, muito menos ao se comer, afinal, esse vêm carregado de um prazer bem óbvio; a não ser que você seja um daqueles super ecologistas que comem rúcula com carne de soja – nisso não há prazer algum.

Se o que nos é realmente importante está assim tão fácil, que tipo de mecanismo mental é esse que associa a dificuldade com o retorno. Se não mental, pelo menos social. Afinal, não foi uma a vez que ouvi ser necessário trabalhar duro, se dedicar, para ser alguém na vida. Se tem que trabalhar, então não quero ser ninguém assim, “alguém na vida”.

E não é só sobre dinheiro não, é tudo mais. Acho que no início dos tempos, as pessoas tinham sonhos que realmente necessitavam de trabalho e dedicação, os velhos morreram mas deixaram as idéias serem, inescrupulosamente, passadas a meus pais.

Se sonharam com castelos e cavalos, vou ficando bem satisfeito com um apartamento de 2 quartos e sala com uma bicicleta simples na garagem. Se esperaram encontrar princesas de vestidos longos e tiaras de brilhantes, vou ficar feliz com uma garota de calça jeans e blusa branca.

Eles viveram e morreram pelos sonhos do que gostariam de ter, eu vou viver por aquilo que eu tenho. Na hora da minha morte, não quero deixar para trás sonhos e expectativas, só um sorriso no canto da boca daqueles que lembrarem de mim. Um sorriso maroto que acompanhe o pensamento “esse aproveitou”.

Mas no meio disso tudo, me lembro que uma vez me disseram que algumas coisas são complicadas, mas valem a pena. A brincadeira do conseguir também é divertida, desde que não esqueçamos a hora de parar de brincar para morder o bolo.

É ao som de Beatles que eu paro de só brincar.

“Oh ain't she sweet,
Well see her walking down that street.”
(Beatles - Ain't She Sweet).

Um comentário:

Unknown disse...

As coisas que são complicadas e as que valem a pena...Tá aí um bom tema para ficar pensando pelo resto da semana...E ao som de Beatles...