terça-feira, fevereiro 20, 2007

Listas


Resolvi me organizar. E não há jeito melhor de fazê-lo, senão copiando um bom exemplo. Já copiei o João com a idéia da agenda (sempre organizado), o Frank com o relógio (sempre pontual), o Cabeça com as notinhas na mão (ótima memória) e a Angélica com as listas de “coisas há fazer” (nada fica para trás).

Ta bom que talvez os exemplos em quem me inspirei não são os mais adequados, mas ainda sim são idéia a seguir. Na verdade, gostei tanto de algumas delas, que colocarei aqui no blog as listas que escrevi, como inspirados no blog da Angélica (mulher contrariada no link ai do lado esquerdo).

Sigo o padrão, mas deixo um espaçosinho pra criatividade, se ela resolver aparecer.

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

  • Visitar a dobradinha Índia-China.
  • Aprender uma língua “diferente” como Mandarim ou Coreano.
  • Ser profissionalmente bem sucedido e ter a certeza que mudei, ao menos, um pedacinho do mundo.
  • Ter um versículo e uma parábola favoritos.
  • Constituir uma família, esposa e filhos.
  • Ler Senhor dos Anéis, na cama, para meus filhos.
  • Ser profundamente decepcionado para ter a certeza que sei perdoar.

7 coisas que eu falo muito:

  • “Deus do céu”.
  • “Super”.
  • “Merda de portela”.
  • “Cú”.
  • “Bichinha de brinquinho”.
  • “Pega e enfia no...”.
  • “Tua alma, tua palma”.

7 coisas que eu faço bem:

  • Decorar números estatísticos, principalmente os mais chatos.
  • Falar com convicção, mesmo quando não tenho certeza.
  • Perdoar qualquer um, mesmo quando o susto foi grande.
  • Aprender coisas, principalmente quando para os outros é o assunto mais chato.
  • Ajudar os outros, mesmo quando significa fazer sacrifícios.
  • Ser sociável com qualquer um, independente de classe, cor ou sexo.
  • Mudar de humor rapidamente, independente de fatos, clima ou opiniões.

7 coisas que eu não faço:

  • Desejar mal aos outros.
  • Jogar lixo no chão.
  • Usar drogas ilícitas ou cigarro.
  • Machucar alguém com consciência do fato.
  • Ir na cervejada sóbrio.
  • Tratar as pessoas com falta de educação.
  • Desrespeitar uma mulher com consciência do fato.

7 coisas que me encantam:

  • Beleza.
  • Natureza.
  • Educação.
  • Sinceridade.
  • Respeito.
  • Confiabilidade.
  • Inteligência.

Obs.: Essa foi a lista mais fácil de escrever.

7 coisas que odeio:

  • Fingir que gosto.
  • Fingir que não gosto.
  • Querer e não poder.
  • Sentir-me sozinho.
  • Não conseguir fazer alguma coisa quebrada funcionar.
  • Decepcionar os outros.
  • Não sorrir quando deveria ter sorrido. Não chorar quando deveria ter chorado. Não dizer o que deveria ser dito. Sonhar quando deveria ter realizado.

Aos navegantes blogueiros fica a minha cópia como uma sugestão.

2 comentários:

Angélica disse...

Lista de observações sobre este post:

* "Nada fica pra trás" foi uma ironia? Hein? Hein? Hein?
* Criatividade NUNCA foi problema pra você.
* Todo mundo que eu conheço, ao fazer essas listas, diz que precisa viajar pra algum lugar e que não usa drogas ilícitas. Interessante.
* Perdoar não é nada fácil, por mais que pra pessoas do bem como nós pareça o mais natural a fazer. Perdoar a si mesmo então...
* "Merda de Portela" também virou parte importante do meu vocabulário.
* Sempre fui à cervejada sóbria, mas ao voltar isso quase nunca era possível. Ô vida!
* Não achei que você me copiou tanto quanto havia "prometido" no comentário do meu blog. Gostei das listinhas.

Um beijo!

Unknown disse...

Puxa, pensei que eu tinha comentado esse post quanto li! Mas acho que no dia que eu li seu blog estava com aquele problema de não deixar ninguém nem mexer na barra de rolagem, quando mais comentar...mas o que houve? Entrou de férias ou desistiu? Eu tinha pensado em parar com o blog, virar uma pessoa normal, ter no máximo uma vida paralela no second life, mas não deu...Vê se não desiste também...Ou desiste, se achar melhor, não vou pentelhar também...rs