sexta-feira, fevereiro 16, 2007

ChaCha - Adivinha o que é?


Quando era adolescente, sempre que contava alguma novidade tecnológico pro meu pai, ele sempre reagia assustado “o que faltam inventar agora?”. Naqueles momentos, inchados pelo orgulho adolescente, pensava comigo como aquilo soava velho demais. Se uma coisa eu sabia, era que por mais maravilhosa que parecesse uma invenção, ela não era nada “fora da realidade”, quer dizer, respondia a um processo natural de desenvolvimento tecnológico.

A adolescência passou e hoje, com a sapiência trazida pela barba que invade meu rosto, entendo que o motivo da reação de meu pai. Ele perdeu algum elo da corrente de invenções num passado distante e muito do que foi fruto desse elo, meu pai simplesmente não consegue entender. Tudo fazia sentido, até ouvir, da minha própria boca, autônoma, as palavras malditas: “o que faltam inventar agora?”.

Não descreveria aqui, o drama melodramático que vivenciei ao perceber que eu mesmo começava a me assustar com o mundo mutante que cresce em pulsos a minha volta. Não descreverei as lágrimas, os soluços, a desilusão visceral de por um segundo perceber o lampejo melancólico da passagem do tempo em meu próprio corpo. A erosão dos anos que começava a destruir meu único templo verdadeiramente divino, a casa de minha alma. Mas não entrarei no mérito desse drama.

Só o que eu quero contar é sobre essa assombrosa nova tecnologia. Já pensaram de como seria fácil e muito mais legal se ao invés de um logaritmo googleano (aquele ou aquilo que vem do Google) fazendo uma pesquisa pra você, tivesse, uma pessoa? Já conheceram alguma ferramenta assim? Então eu tenho o prazer de - ressoam os tambores – te apresentar – tambores mais altos – o Chacha.com. Eu sei que com esse nome parece brincadeira, eu sei que com essa descrição parece brincadeira. Mas NÃO. É verdade. Finalmente estão humanizando a grande rede (irônico isso, não?). O Chacha é uma ferramenta de busca que tem especialistas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 28 ou 29 ou 30 ou 31 dias por mês, 365 ou 366 dias por ano, 2 anos por biênio, 10 anos por década... essa história poderia ir longe...

Só resta A pergunta, “o que mais faltam inventar?”.

2 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Como? Assim não é possível, os computadores vão entrar em greve se as pessoas continuarem roubando seus empregos assim!

Angélica disse...

Sujeito, você é ótimo!!!! Ahahahahahahahahahahahahahahaah...

E Thiago, não me espanta você levar as novidades da tecnologias como se fizessem parte de você desde sempre. Aquarianos estão mesmo à frente de seu tempo. Poderia falar durante horas sobre isso agora, mas deixa quieto. Vou continuar arrumando minhas malas.